Treinamentos

04/09/2017 10:58

Liderança Assertiva: um estilo que constrói relações maduras com foco em resultados

Data: 27/11/17

Carga horária : 8 h

Local: São Paulo

Objetivo:

Desenvolver uma postura assertiva no relacionamento com a equipe e demais relações profissionais, utilizando uma comunicação focada em resultados, na ética e no respeito aos seus direitos e aos direitos dos seus interlocutores e que possibilite estabelecer um clima de parceria.

Programa:

Poder e Influência do líder
Obtenção do respeito e credibilidade da equipe
· Convencimento e persuasão
· Bases da influência
· Fatores motivacionais para a influência
O processo de percepção humana
· Como as crenças/valores afetam nossos julgamentos no ato da comunicação com a equipe
· Escada de Inferência e conseqüências na comunicação
Os comportamentos defensivos do líder
· Por que não somos assertivos: Os vilões da assertividade
· Sentimentos positivos e negativos: como são criadas as defesas
· Sentimentos positivos e negativos e suas influências na qualidade de vida.
· Comportamentos defensivos: agressivo, passivo e manipulador
Os impactos dos comportamentos defensivos do líder:
– no comportamento da equipe
– na saúde mental, emocional e física do líder e da equipe
– nos resultados da empresa
· Motivos que levam uma pessoa a adotar os comportamentos defensivos
O comportamento assertivo do líder
· Conceito de assertividade x Conceito de escolha
· Escolhas conscientes e inconscientes
· Características do perfil assertivo do líder
· Benefícios do comportamento assertivo para: líder, equipe e empresa
· Matriz da assertividade e a influência das estruturas sociais
· Direitos e Compromissos da pessoa assertiva
· Como é o processo de comunicação entre líder e equipe em cada estilo
· Auto-estima, autoconfiança e auto-imagem: A influência na comunicação Mapeamento dos estilos de comportamentos de interação e flexibilidade
· Auto e hetero avaliação dos estilos de comportamentos de interação
· Perfil individual e grau de flexibilidade na interação humana
· Excessos e faltas nos comportamentos: Caminho do conflito
· Comportamentos de convencimento: Afirmação e Argumentação
· Comportamentos de Persuasão: Empatia e Envolvimento
· Auto-estima e autoconfiança

Publico Alvo:

Destinado a profissionais em funções de gestão e que necessitam incorporar comportamentos de
interação eficazes para influenciar positivamente o ambiente organizacional e as pessoas do seu
convívio direto, convencendo-os e persuadindo-os de forma assertiva.

https://vanzolini.org.br/cursos/lideranca-assertiva-um-estilo-que-constroi-relaco-a-la/

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