Qualidade no mundo

31/01/2018 13:39

A mineração autônoma com a ISO 17757

Todos os anos, mais de um milhão de pessoas são mortas em acidentes rodoviários. Em quase todos os casos, essas mortes ocorrem devido a falhas onde o erro humano foi um fator significativo. Como a tecnologia de veículos autônomos pode ajudar a eliminar os erros humanos da equação?

Os benefícios da tecnologia de veículos autônomos podem atingir muito além das estradas públicas, por exemplo, para os sites das minas. As minas tendem a estar em áreas remotas com ambientes difíceis, então as máquinas operacionais são desafiadoras. Com o objetivo geral de mineração de zero feridos, a segurança é uma preocupação número um para os operadores de minas.

Distâncias longas dos hospitais e trabalho em poços profundos subterrâneos podem exacerbar a gravidade dos acidentes, de modo que, como sempre, a melhor abordagem para a segurança é evasão, e é aí que entra em contato com a ISO 17757, máquinas e mineração de terra, segurança de sistema de máquinas autônomo e semi-autônomo. O objetivo da ISO 17757 é fornecer requisitos de segurança para máquinas autônomas e máquinas semi-autônomas usadas em operações de terraplenagem e mineração, e seus sistemas de máquinas autônomas ou semi-autônomos.

Especifica critérios de segurança tanto para as máquinas como para seus sistemas e infra-estrutura associados, incluindo hardware e software, e fornece orientação sobre uso seguro em seus ambientes funcionais definidos durante o ciclo de vida da máquina e do sistema. Ele também define termos e definições relacionados ao ASAMS. É aplicável a versões autônomas e semi-autônomas da máquina de movimentação de terra (EMM) definida na ISO 6165 e de máquinas de mineração móvel usadas em aplicações de superfície ou subterrâneas. Seus princípios e muitas das suas disposições podem ser aplicados a outros tipos de máquinas autônomas ou semi-autônomas utilizadas nos locais de trabalho.https://www.iso.org/news/ref2244.html

 

 

voltar