Qualidade no mundo

04/09/2017 10:10

Novo padrão para balões meteorológicos

À medida que a pesquisa mundial sobre padrões climáticos e catástrofes naturais aumenta, o mesmo acontece com o uso de balões meteorológicos. O aumento do comércio global e a demanda por balões que fornecem dados precisos requer uma abordagem internacional. Os balões meteorológicos são projetados para medir as condições climáticas, transportando instrumentos de medição atmosférica para altitudes mais elevadas, desempenhando assim um papel importante na previsão do tempo, na prevenção de desastres naturais e  fornecendo informações para a pesquisa científica.

A  ISO 17717 - Balão meteorológico - Especificação acaba de ser publicado, descrevendo os requisitos mínimos para a sua produção, bem como métodos de teste para garantir qualidade, confiabilidade e durabilidade.

O Sr. Deng Yizhi, líder do projeto e membro do ISO / TC 45 / SC 4, Comitê técnico que desenvolveu o padrão, disse: "Organizações envolvidas na produção e distribuição de balões meteorológicos  tinham que confiar em padrões desenvolvidos pela própria empresa e vários tipos de requisitos técnicos nacionais para gerenciar a qualidade do produto, tornando complicado demonstrar níveis de qualidade ao lidar com o mercado internacional".

A ISO 17717 ajudará a harmonizar os padrões atuais na área, bem como a garantir a qualidade geral, ao mesmo tempo em que fornecera uma plataforma para permitir que uma tecnologia mais avançada floresça.

https://www.iso.org/news/ref2208.html

voltar