Qualidade no mundo

04/09/2017 10:04

Aprender do melhor: um novo padrão para os provedores de educação

A economia do conhecimento de hoje requer diversos serviços de treinamento e aprendizagem para além do sistema educacional nacional formal. Um novo padrão visa não só ajudar os provedores a melhorar seu serviço, mas proporcionar reconhecimento e credibilidade no mercado internacional.

ISO 29993 Serviços de aprendizagem fora da educação formal - Os requisitos de serviço destinam-se a melhorar a transparência e a credibilidade no mercado, fornecendo os requisitos mínimos para níveis internacionalmente acordados de serviços de aprendizagem de qualidade.

Daniel Graf, presidente do ISO / TC 232, o comitê técnico ISO que desenvolveu o padrão, cuja secretaria é detida pela DIN, membro da ISO para a Alemanha, disse: "Não só os provedores de aprendizado se beneficiarão com a melhoria da qualidade e fornecendo um padrão internacionalmente reconhecido que Harmoniza muitos padrões locais, privados e nacionais, os próprios alunos se beneficiam com informações mais claras sobre o que podem esperar.

"O ISO 29993 reconhece a importância de os alunos serem capazes de fazer escolhas informadas, exigindo que o provedor dê informações claras sobre o que eles podem esperar aprender e quem é o provedor".

https://www.iso.org/news/ref2210.html

voltar