Qualidade no mundo

11/07/2017 11:13

Nova norma padrão para setor ferroviário

Seja devido ao tipo de controle errado, pessoal em greve ou problemas de sinalização, os atrasos de trens são para muitos de nós, parte da vida.No entanto, as novas diretrizes publicadas esperam mudar tudo isso, trazendo uma abordagem de gerenciamento de qualidade para o setor ferroviário.
A ISO / TS 22163 - Aplicações ferroviárias - Sistema de gestão da qualidade - Requisitos do sistema de gestão de negócios para organizações ferroviárias: visa ajudar os integradores de sistemas e fabricantes de equipamentos da indústria ferroviária a melhorar a qualidade através de "Boas práticas comuns".
Esta especificação técnica é uma aplicação específica para o setor da ISO 9001: 2015, Sistemas de gerenciamento de qualidade - Requisitos, o Padrão Internacional mais usado do mundo e o benchmark global para melhorar a qualidade. Foi desenvolvido em em colaboração com a Associação da Indústria Ferroviária Europeia (UNIFE), com base no seu próprio padrão industrial que é utilizado por um grande número de empresas em todo o mundo.
A ISO / TS 22163 , define requisitos de sistemas de gerenciamento de qualidade para o setor ferroviário que podem ser aplicados em toda a cadeia de suprimentos - incluindo atividades de design e desenvolvimento, fabricação e manutenção - enfatizando a melhoria contínua e os aspectos de segurança.
Yuji Nishie, presidente do ISO / TC 269, o comitê técnico que desenvolveu a ISO / TS 22163, disse que o uso generalizado da especificação técnica resultará em melhores serviços ferroviários e uma indústria mais forte.
"As organizações focadas na qualidade, inevitavelmente, oferecem produtos e serviços mais eficazes e confiáveis, através da criação de uma cultura que visa atender às expectativas de seus clientes", afirmou. "Para o setor ferroviário, o efeito decisivo é enorme, com o potencial de melhorar não só a confiabilidade e segurança dos serviços ferroviários, mas também impulsionar uma plataforma para maior inovação".

voltar