Qualidade no mundo

09/06/2017 09:00

Tecnologia Blockchain vai crescer com padrões internacionais em pipeline

A tecnologia de Blockchain possui imensa promessa de revolucionar as transações financeiras - e com ela, melhorar toda uma série de coisas, desde a inclusão financeira às eficiências no governo, saúde e todas as áreas de negócios. Um novo comitê técnico da ISO promete levá-lo para o próximo nível, tendo agora definido as áreas para futuros trabalhos de normalização.

A reunião inaugural do ISO TC 307 Blockchain e do ledger eletrônico reuniu peritos internacionais de mais de 30 países para definir o curso futuro de padronização nesta área, formando cinco grupos de estudo chave para o desenvolvimento padrão: arquitetura de referência , Taxonomia e ontologia, casos de uso, segurança e privacidade, identidade e contratos inteligentes.

Blockchain é um ledger compartilhado e imutável que pode gravar transações entre diferentes indústrias, aumentando assim a transparência e reduzindo os custos de transação. É uma plataforma digital que registra e verifica transações de forma transparente e segura, eliminando a necessidade de intermediários e aumentando a confiança através da sua natureza altamente transparente.

As tecnologias Blockchain são um meio de obter confiança e segurança ao fazerem trocas, sem a necessidade de supervisão por parte de terceiros confiáveis, e podem ser blocos de construção eficazes para outras iniciativas, como prevenção à corrupção e à fraude.

https://www.iso.org/news/ref2188.htm              

voltar